quinta-feira, 29 de julho de 2010

Papo Furado

Todo ano de eleição, é aquele mesmo sermão moralista feito pelos brasileiros mais preocupados como o resto da nação (ou os mais "Sábios"), de conscientização dos eleitores para usar o voto como a "Arma" do cidadão para melhorar as condições administrativas do país.
Também sabemos que esse papo furado de moralização não adianta de nada. Existem vários motivos que faz o cidadão fazer merda com o voto nas eleições, e aqui posso citar uns.

1° - Os brasileiros depois das "Diretas Já", se tornaram omissos a tudo que aconteceu, acontece ou vai acontecer na política no nosso país.

2° - Alguns eleitores tiveram seus ouvidos cortados e receberam novos ouvidos. De Loiras.

3° - Uma parte razoável dos eleitores não tem educação necessária para votar e acabam votando pela imagem do santinho mais bonito.

4° Alguns eleitores aproveitam as eleições para garantir uma grana extra e acabam vendendo o voto.

5° e como o quinto e último motivo, já que nós, eleitores não temos opção, ou seja, um candidato que realmente queira fazer um projeto de mudança para o nosso país, honesto, e todas as características necessárias para um gestor público, nós votamos nos mesmos afanadores de sempre.

E como diz a letra da música Inútil da banda Ultraje a Rigor: "A gente não sabemos escolher presidente, a gente não sabemos tomar conta da gente". E depois fica todo mundo reclamando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário