sábado, 24 de julho de 2010

Aleatório

Cada dia dá para reparar que o mundo está de pernas pro ar. No dia-a-dia andamos rodeados de idiotas, analfabetos que só gostam de merda.
Eu estou meio que saindo da adolescência e entrando na juventude, e me lembro bem de que na minha fase adolescente eu não era um babaca como os de hoje. Eu me pergunto e acho que você também se pergunta o que esses adolescentes fazem na escola, além de colocar apelido nos colegas, conversar sobre assuntos totalmente idiotas, filar aulas e namorar.Se você presta atenção nas redes sociais na web, concerteza você vai encontrar adolescentes desocupados gastando o tempo de estudar tuitando besteiras com erros gravíssimos de português, discutindo futilidades em fóruns, chats, fazendo comentários idiotas em vídeos, ou fazendo papel de otário pra artistas.
Nós colocamos de lado uma coisa muito importante na sociedade, que se chama família. As reuniões em família, as viagens, as refeições feitas em família, tudo isso deixado de lado e ainda esse mesmo nome família sendo utilizado para denominar um grupo de pessoas apaixonadas que seguem um artista.
Lei que proíbe a palmada educativa nos filhos. Onde estamos? Primeiro o governo deveria ser capaz de criar uma lei que firmasse um acordo para uma reforma social no pais, o compromisso de se preocupar com a educação, a segurança, a saúde, o lazer. Apesar de que a palmada educativa não adianta em nada no ensino educativo dos pais. Hoje você pode ver um monte de jovem no meio das drogas, da violência, desobedecendo os pais, um monte de adultos desvirtuados fazendo coisas absurdas inimagináveis para uma pessoa.
Imprensa no Brasil? É brincadeira. Cada dia mais o sensacionalismo ganhando cadeira cativa nos programas de Televisão, as informações destorcidas, as disputa por audiência faz com que se torne cada dia mas torturante assistir Tv.
Política no Brasil? É brincadeira. Ano de eleições e aquele discurso de renovação, pra muitos empolgante, na esperança de realmente você poder mudar alguma coisa com o seu voto, o mesmo bla bla bla de sempre. As pessoas acomodadas e omissas assistindo de camarote o país sendo assaltado todos os dias por ladrões travestidos de gestores políticos, sem nenhuma perspectiva de mudança.
Segurança? aonde? Se você encontrar um lugar seguro nesse país, me avise que eu me mudo pra lá.
Até os lugares que deveriam ser os mais seguros, são os mais vulneráveis a insegurança. Tem lugares que é só falar e a insegurança já aparece transparente no nome.
Música, você olha para os lados e só vê merda. Uns adolescentes com musicas melancólicas se denominando Rockeiros, um pagode com letras totalmente ridículas que procuram rebaixar a imagem da mulher e do homem também.
Religião, os escândalos da igreja católica, os padres pedofilos, as igrejas evangélicas cada vez mais parecidas com o mundo.

Será o fim mesmo? Fica a dica. 2012. hehehe

Um comentário: