quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contra a Maré

Adolescentes que entraram pra faculdade indecisos, jovens que ainda cursam faculdades com as quais se decepcionaram, adultos infelizes com suas escolhas, homens que não amam mais suas esposas, mulheres que traem seus namorados, filhos que seguem a carreira que não gostam e que foi imposta pelos pais, pessoas que não gostam da segunda feira, pessoas que estão desacreditando do amor... Atenção!! Atenção!! Não porque a vida passa, mas sim porque a vida pode demorar de passar e isso pode se tornar um martírio para você. Cautela sempre é bom porque as vezes o seu exemplo é seguido e você nem sabe, e geralmente a lambança foge do controle tétrico.
Num dia difícil, conversando com minha vó, ela me deu um conselho que não me esqueço jamais: “Não tenha medo de chorar.” Isso foi o que me libertou. Então, por isso, peço que você se levante. Desconstrua o que não está bom. Reconstrua. Reprograme a sua rota. Reveja. Refaça. Não é novidade que vivemos numa época onde virou moda as poetadas sobre a fragilidade humana e a fagulha que é a vida, me atrevo a ir na contramão, e estou tentando me embebedar até escorrer pelo pescoço com as jarras de possibilidades que uma vida muito mais perene me permitir fazer. O importante não é seguir o mesmo sonho a vida toda, mas seguir um sonho a vida toda. Só acredita num futuro melhor aqueles que estão trabalhando para mudá-lo. O que você está fazendo?!? Para onde você está indo?!?
Me vendo, e vendo algumas pessoas ao meu redor, começo a respirar ar de desespero...
Dê vida aos teus planos! Coloque-se à disposição e ai use o seu tempo como uma pessoa que doma um touro bravo. Não ignore as coisas que pulsam em você. Um objeto material. Um Curso. Um projeto social. Um emprego. Uma Viagem. Uma profissão. Uma pessoa. Uma música. Administre o seu tempo, seja forte, e Faça!!!
Pelo amor de Deus, a vida é longa sim, e dá para aproveitá-la muito bem!! Vários artigos científicos são vomitados a cada segundo esticando tenazmente a longevidade dos “fracos”. Nós somos fortes e temos tempo suficiente pra isso. O Sambista Cartola por exemplo, gravou seu primeiro disco com 65 anos! 65 anos!!!
Posição social, situação familiar, relacionamentos, perdas, tudo isso é desculpa esfarrapada de homens de pouca fé. Fique sabendo que “um dia” é a mascara que colocamos em “nunca” para lidarmos harmoniosamente com nossas limitações.
Faça da tua vida uma história bonita, que possa ser contada numa fogueira! Corra atrás.
Estamos no final de outubro, praticamente inicio de novembro e definitivamente fim de ano. Todo ano que começa, geralmente fazemos muitos planos, ai eu pergunto: O que você conseguir realizar de bom esse ano? Você está com quem você sonhou? Você está no lugar que sonhou? Você está no emprego que sonhou?Está cursando o curso que sonhou? Está indo comer com quem sonhou? Sobre o que está escrevendo? Sobre uma história de vitórias e conquistas ou sobre frustrações de uma vida medíocre? Sobre o que você será lembrado?
Toda hora, todo dia, toda semana, todo mês, todo ano, é uma oportunidade de mudar, de colocar mão na massa, de parar de reclamar e sair da zona de conforto que você criou.
Vamos. Venha para o lado de cá.

Até!! =D

Um comentário: