domingo, 12 de maio de 2019

Dia das mães

Me lembro da ansiedade em te encontrar depois da aula, me esperando ao lado de fora do portão do colégio acampamento de anjos, mãe. Quando você me deixava no colégio, eu chorava com medo dos colegas mais velhos que eu, numa sala que eu não deveria ficar mas estava por ser adiantado na turma, mas chegando o horário da saída eu ficava imaginado seu abraço e seus beijos, porque àquela altura já estava morrendo de saudades, era o que eu mais queria.
Amava os dias de chuva porque sabia que a tarde assistiríamos televisão embaixo do cobertor, tomando chocolate quente ou brigadeiro. Nunca mais senti uma sensação de paz e proteção tão perfeitas como sentia naquelas tardes com você.
Me lembro dos puxões de orelha pra eu estudar, dos ensinamentos de como arrumar a cama, dobrar o lençol, escovar os dentes, a torcida na minha aula de karatê, me lembro dos presentes mais engraçados que eu inventava e te dava de dia das mães, você sempre fez as coisas mais legais e divertidas comigo, sempre foi a minha maior incentivadora.
Eu achava o máximo quando me dizia que eu era o homem mais lindo do mundo. Acreditei por pouco tempo, mas gostava de te ouvir dizer isso. 
Passamos por dias difíceis quando ficou doente. As coisas que a gente fazia juntos eu até fiz só, mas nunca teve a mesma graça, não era pelo prazer de fazer coisas legais, mas pelo prazer de fazer ao seu lado, com você. Você tornava saborosas as experiências mais difíceis. Saiba que é com a sua força e fibra que nos meus 19 anos sem você, busco o aprender a enfrentar a vida, e que até hoje me inspiro em você contra os dias ruins.
É difícil, muito difícil, mas tenho tentado.
Eu te agradeço por todo ensinamento que me passou em mais ou menos 5 anos de convivência, por ter transmitido pra mim, muitos valores que foram fortalecidos ao longo desses anos. 
Te agradeço por ter ficado incondicionalmente, ao meu lado, me dando a honra de ser seu filho. São as lembranças lindas que tenho de você que me dão o apoio e que me faz ter vontade de seguir em frente, porque se eu não tivesse mais ninguém e você estivesse aqui, ainda teria você, e isso era o suficiente pra mim. Obrigado por ter me amado com o amor mais sincero que conheci.
Queria que estivesse presente pra curtir e compartilhar tudo o que escrevo no Facebook com um ar corujeiro de mãe, que estivesse na igreja me vendo vencer a timidez e tocar violão, e até pregar, com certeza não teria nenhuma fã como você . Ia ficar com vergonha das fotos antigas que comprometem minha dignidade e que você postaria todas sem dó.
Sinto sua falta. Tenho saudades. Saudades de tudo.
Hoje é um dia não tão legal assim.
O meu dia das mães nunca mais foi e nem será o mesmo.
Esta é minha homenagem a você hoje. Feliz dia das mães.
Mãe, sem você o mundo perdeu a melhor e a mais linda mãe de todas. 
Eu te amarei sempre Mirian Soriano!

Obrigado por ter me dado a oportunidade de ter vivido contigo, mesmo que por pouco tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário