sexta-feira, 25 de maio de 2012

Defeitos

Todo mundo tem defeitos, isso ninguém pode negar. Em uns você descobre o defeito logo de cara mesmo sem conhecer a pessoa, e em outros você só descobre depois que conhece a pessoa ou nem quando conhece.
Uns admitem logo seus defeitos, outros teimam em dizer que não são, uns tem dúvidas....
Levando pro meu exemplo, eu admito fácil os defeitos que tenho, tenho dúvida quanto uns, outros eu acho que acabam se tornando mais qualidade do que defeito, uns eu lido naturalmente, outros quero me livrar mas não consigo, enfim, é um negócio que deixa minha mente em confusão.
Tenho eterna admiração para com as pessoas que conseguem conviver muito bem com seus defeitos.
O fato é que não nascemos com esses defeitos, não pedimos para o tê-los. É aquele negócio que nós sempre falamos que Deus criou tudo perfeito, o homem então... Deus criou a imagem e semelhança, depois Adão deu uma derrapada, e ai irmão....
Eu acho o seguinte: Esses defeitos vem por causa do ambiente em que vivemos, das pessoas com quem andamos, da criação que recebemos, das experiências que vivemos, das coisas que aprendemos, do caminho que escolhemos seguir, como sempre digo: ser humano é muito influenciável por mais que alguns não queiram admitir, então tudo age intensamente as vezes ao nosso favor, e na maioria das vezes a nosso mal.
Minha solução: O primeiro passo é admitir o erro, depois acho que deve existir um equilíbrio entre defeitos X qualidades. Não adianta você ter mais de um e menos de outro, nem tentar cortar um ou outro. Parafraseando lispector(aff), cortar os defeitos(e qualidades também) pode ser perigoso, pois você nunca sabe qual dos pilares está segurando o prédio.
Melhor do que reclamar dos defeitos é arranjar soluções para não o tê-los, ou amenizar a situação, é ter a liberdade de abordar com os mais achegados, os nossos defeitos e os deles também sem nenhuma intriga..


A natureza tem perfeições que mostram que é a imagem de Deus, e defeitos que mostram que é apenas a imagem. (Blaise Pascal)

Até a próxima e não deem ibope ao que eu escrevo não. rs

2 comentários:

  1. Olá, Igor. Me chamo Caroline e estou fazendo um livrorreportagem como projeto do TCC. O tema é: timidez da era da comunicação. Vi no seu perfil aqui do blog e nas redes sociais que se considera um pouco tímido, gostaria de bater um papo com você. Se tiver interesse, entre em contato comigo pelas mídias sociais.
    E-mail: projeto.timidez@gmail.com
    Blog: http://ousadatimidez.wordpress.com/
    Facebook: www.faceboo.com/OusadaTimidez
    Twitter: @ousadatimidez

    Aguardo seu contato, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir