quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pegando Ônibus

Pegar ônibus hoje em dia é uma das coisas mais terríveis do mundo, nem sempre foi assim. Muita gente associa o ônibus a pobreza, o que não é verdade, até porque, muitos países desenvolvidos tem o sistema de transporte muito bem estruturado, e as pessoas que utilizam desse serviço, são educadas o suficiente, o que não é o nosso caso.
Com base na minha experiência de pegar ônibus como simples mortal, dependente deste transporte por eu ser desprovido de grana, posso dizer que não tenho problema em pegar ônibus, desde que seja no Canadá, no Japão, etc...etc.. Porque aqui tá cada vez pior. A máxima dos advogados que diz:  O meu direito termina onde começa o do outro, não é nem falada hoje em dia, quanto mais praticada.. O que impera hoje é o egoísmo e o individualismo, e até o livre arbítrio que Deus nos deu, estão querendo tomar. O desrespeito ao próximo, a falta de amor, de educação, de consciência, a manipulação do sistema, o jogo do dinheiro, que move o ser humano e por ai vai.

Vamos nos aventurar a pega um ônibus
 
1- Vamos pegar o ônibus, estendemos a mão, o ônibus não para(se for idoso e estiver sozinho, ai não para mesmo) e se parar, para longe do ponto provocando uma caminhada ou uma corrida para não perder o ônibus.
2- Quando está dentro do ônibus, vai pagar a passagem, dá uma nota de 10 reais, o cobrador manda descer porque não tem troco.
3- Está no ônibus sentado, um passageiro em pé com uma mochila, bolsa ou sacola, empurrando em sua cara como se você tivesse obrigação de segurar.
4- Os Djs do ônibus, que gostam de aparecer, mas não tem zorra nenhuma, com um celular peba tocando arrocha ou aqueles pagodes escrotos.
5- O pessoal que de uma hora pra outra resolve virar velho, e sentar no lugar reservado ao idoso.
6- O vandalismo no ônibus. Os caras tirados a machão, que saem quebrando tudo, danificando tudo
7- O pessoal que vai em pé que não tem educação, e passa empurrando todo mundo, xingando, revoltadinho, agredindo verbalmente tudo e a todos.
8- O cobrador e o motorista, dois prestadores de serviço, que as vezes acham que estão fazendo favor a sociedade por uma coisa que NÓS PAGAMOS. Se acham o dono do ônibus
9- Nós solicitamos parada, e o motorista para fora do ponto, bem depois, ou muito antes do ponto.
10- A falta de educação e de respeito das pessoas, resultado da falta de educação não recebida em casa, e não recebida na escola.Culpa do governo que não investe como deveria nos pilares básicos da sociedade, e culpa da sociedade que fica omissa e não reivindica os direitos, o que tornaria essa opinião um círculo vicioso pois a culpa sempre vai pular de um para o outro e no fim, todo mundo é culpado.

Enfim, pegar Ônibus é um saco, e ainda bem que já vou tirar a PPD, que gerará um próximo post sobre.... 

Até


Nenhum comentário:

Postar um comentário