quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fazendo uma faxina no coração

Há um tempo atrás, transitando pela nossa cidade, percebi muita sujeira em várias ruas, havia uma enorme quantidade de entulhos de construção, galhos de árvores, móveis velhos ou quebrados, etc.. todos amontoados nas portas das casas, ou em lugares públicos que antes eram mais conservados e mais bonitos. Muito trabalho para o orgão de limpeza municipal.
Com essa situação, fiquei pensando de como todos nós acumulamos, guardamos lixo em nossas casas, coisas emprestáveis dentro de nossas casas, nos quintais,… Impressionante! Quem não tem em casa aquele quartinho que serve pra amontoar a bagunça? 
Geralmente, não queremos que as visitas saibam que existem esse quarto da bagunça, muito menos que entrem lá, ou que vejam o que tem dentro dele.
Assim é o nosso coração. As vezes num lugar específico do coração, guardamos muita sujeira. Pensamentos ruins, mágoas, sentimentos ruins, enfim coisas que não deveriam existir num lugar tão sensível. Isso me faz imaginar Deus olhando para o mundo e vendo o lixo que o homem acumula em seu coração. Eles têm sido egoístas, incorretos, impuros, hipócritas, orgulhosos, arrogantes, soberbos, desprovidos de amor a Deus e ao próximo. As vezes no nosso exterior, parece que tá tudo bem, só uma molhada no rosto e pronto, mas no interior poderemos ver que precisamos tomar um verdadeiro banho pra limpar tudo na raiz do problema. Mexer nesse problema interior do coração pode nos deixar desalentados, mas já é o começo para fazermos essa faxina e ficarmos mais limpos no interior e no exterior também.

Vamos parar de buscar em lugares errados em pessoas erradas soluções para os nossos problemas, de complicar nossa vida, de sermos eternos insatisfeitos com tudo. Acho que cada ser humano precisa de uma faxina no coração, só assim verá o verdadeiro sentido da vida e será mais feliz.
Deus me ensinou algo legal. O primeiro passo para alcançar uma vida melhor, mais frutífera é tomar uma atitude sábia:
fazer uma limpeza interna, uma verdadeira faxina no nosso coração, na nossa alma.
Jogar fora tudo aquilo que nos faz tomar atitudes erradas.

Tratar das causas primeiro e depois reparar as consequências. Você pode.
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Ja te disse que vc escreve muito bem??
    hauahuaihaiuha

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tenho palavras..
    Esse texto é uma verdadeira realidade. Ele é perfeito! Parabéns (:

    ResponderExcluir