quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amor Cura A Dor

No popular, as pessoas sempre dizem que só se cura uma paixão ou um amor correspondido ou não com outra paixão ou outro amor, que pode ou não ser correspondido e que pode se tornar uma outra dor.
Muitos também dizem que amar dói, que amar só faz sofrer....
Entre amor e a dor, é comum sentir tristeza, raiva, mágoa, desolamento, medo, dúvida, frustação, desejo de revidar e desespero, tomar conta do mundo emocional nestas horas e os sentimentos ficam tão intensos e misturados que é difícil identificar o que se sente de verdade, levando-nos a acreditar que estamos sofrendo por amor. Será?
Será que o amor dói? Será que existe dor de amor?
Amor não dói. O amor cura e equilibra.
O que dói mesmo é não vermos nossos sonhos realizados, não sermos correspondidos por quem amamos, terminarmos um relacionamento por besteiras reparáveis....
O que normalmente ocorre é que o amor convive com nossas inseguranças, com nossos medos e dúvidas, enfim com todas essas nossas características tão humanas que não são suficientemente trabalhadas , e que por isso, numa crise podem tornar-se predominante escondendo o amor por causa das urgências e das necessidades que nos impõem.
Na minha simples prospecção, acho que o amor não é para se entender, e sim para sentir, e ai vem todo aquele discurso lindo de que amar é bom, é bom acordar e ver do outro lado da cama sua cara metade, o amor é inexplicável, não existe coisa melhor, todo mundo deveria sentir, quando a gente ama a gente cuida, tudo se endireita, dizer que não vai amar é uma grande besteira, eu sou tudo aquilo que você deseja, e por ai vai... ( É uma conversa bonita, mas muito apelo pode enjoar).
Uma coisa é certa: é melhor não sabermos o que é o amor. Não conhecermos sua fórmula. Não deixarmos perder seu encanto. É justamente no mistério que está o seu fascínio. Por ser amor, invade e fim.

Amar é Bom <---> Jauperi

Um comentário:

  1. Não acredito que esquecemos um amor, com outro. Logo pq se é amor não se pensa e não se quer outra coisa, nem outra pessoa além daquelas que amamos. *-* Hoje em dia é muito triste ver as pessoas dizerem 'eu te amo' como se fosse: 'olá! tudo bem?' Muitos perderam a essência do verdadeiro amor! Não falo apenas do amor de homem, mas do amor amigo, amor familiar e todos os outros.. Devemos amar a Deus e nos amar em segundo lugar, e não desacreditar no amor! Pois é nele que encontramos o sentido da vida, pois só com um amor puro e verdadeiro é que conseguiremos fazer feliz quem está ao nosso redor e conseguiremos entregar um coração puro e sincero à Deus. ;D

    ResponderExcluir