quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Verão

Como a maioria das pessoas devem saber, o verão é uma das quatro estações do ano. O período mais quente do ano. O calor intenso faz movimentar o mercado de ventiladores e condicionadores de ar, os pontos onde vende-se todos os tipos de bebida. Água, refrescos, água de côco, refrigerante e bebidas alcoólicas. As praias ficam lotadas, e os clubes com piscinas também enchem nessa época. O verão chega depois da primavera que é  um tipo de ponte que liga o inverno pro verão. O inverno é o período mais frio e chuvoso do ano. No nordeste nem tanto mas acontece os dois fenômenos.
Assim como depois do inverno, da tempestade, do frio intenso, e de passar por um período de transição e de preparação na primavera, nós esperamos ansiosamente pelo verão. Quando ele chega, começa o período de reclamações daquelas tipo: ''Está fazendo muito calor aqui", "Está quente de mais",  "Porque não chove", e muitas outras.
Com toda essa introdução eu quero chegar em três pontos ou conclusões importantes:
1ª- O ser humano em geral, é insatisfeito com tudo. Nunca nada está bom, sempre tem uma queixa ou reclamação.
Se chove está ruim, se faz sol está calor de mais. Se está casado reclama que perdeu liberdade, se está solteiro está doido pra casar. ( Não é na maioria dos casos mas acontece).

2ª- A maioria dos seres humanos vivem o hoje já esperando o amanhã.
Isso é natural, é normal e é legal.

3ª- Depois de uma tempestade sempre vem o arco-íris.
Nós podemos passar por qualquer dificuldade na vida. Na bíblia tem um trecho que eu não me lembro a referÊncia, mas diz que Deus só nos dá uma carga que nós possamos suportar e quando ele percebe que nós não suportaremos ele vai e segura a carga pra gente. ( Pode ser numa linguagem atual que não tem problema).
As vezes passamos por muitos problemas que ao nosso ver parece ser grande, mas fazendo um Tour pelas redondezas podemos perceber que o nosso problema é um probleminha do lado do problemão de outras pessoas.
Depressões, doenças, dificuldades nos estudos, relacionamentos amorosos frustados, e quaisquer outros problemas, tudo isso é um inverno na nossa vida que nos faz passar na primavera, passar por um momento de transição de melhora como se humano e de aquisição de experiências que poderão ser levadas para a vida inteira e que nos levarão ao verão que é aquele momento tão esperado na vida de cada pessoa.
O momento do sol brilhar, de tomar aquela água de côco refrescante de ânimo e repor as energias para continuar lutando na busca pelo melhor.

E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível.
 (Albert Camus).

2 comentários:

  1. Nem tanto ao Céu, nem tanto ao Inferno, colega.
    Mesmo assim, muito interessante e verdadeiro o seu texto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo! Bravo!
    POW gostei man!

    ResponderExcluir